Como chamar a atenção e obter e reação?
Bombardeio de informações
Todos os dias somos bombardeados por informações que mexem com nossos estímulos sensoriais.
Atualmente, a maior parte deste conteúdo é gerada ou entregue pela tecnologia e seus dispositivos com os quais a gente tem contato o tempo todo. A cada minuto, nosso cérebro é inundado por milhares de imagens, textos e sons.
São diversas informações que boa parte acabam sendo ignoradas pelo nosso cérebro. Mas, com tanta informação como chamar a atenção e desencadear alguma reação de comportamento e escolhas?
Esse é um grande desafio para todos os profissionais que trabalham com conteúdo e marketing digital. Para além, como o design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores?
O compromisso do profissional de marketing digital com o cliente em obter mais resultados é de entregar um serviço capaz de desenvolver produtos, marcas, experiências, campanhas e demais iniciativas mais influentes e engajadoras.
Então, aqui vai uma dica: entenda o ser humano, analisando não apenas sua psicologia mas, também, sua neurologia e sua fisiologia. Isso possibilitará tornar visíveis as relações, até então ocultas, entre as circunstâncias e processos que possam influenciar as decisões de potenciais clientes.
Como a maioria do nosso processo decisório ocorre em nível subconsciente e desta forma o consumidor é impactado e persuadido a tomar decisões por emoções, memórias e condicionamentos por ele não realizados, alguns estudos focam principalmente na observação de certas áreas cerebrais que são ativadas ou suprimidas ao desejar um produto ou marca, visando a chegar às verdadeiras necessidades e desejos dos consumidores.
Você será capacitado a aplicar suas descobertas às divulgações na internet, visando maximizar tanto as vendas como a fidelização dos clientes.
Porém, este avanço do conhecimento sobre o subconsciente do consumidor traz consigo implicações éticas e necessidades regulatórias. Como sempre, deve ser criada uma comunicação que leve em consideração aspectos técnicos e éticos. Diante disso, a criação do conteúdo e do design do que você está veiculando deve ter o cuidado de impactar o público com transparência na abordagem, além de abastecer o indivíduo para que ele tenha informações suficientes para que ele próprio tome suas decisões e não se sinta manipulado.
Comments